Um amigo distante

Fazia um tempo que eu não via uma turma de amigos. Mais de um ano! Lembrei que da ultima vez que os tinha visto, estava com a psoríase bem de boa, e foi antes de eu perceber que podia usar roupas normais que não parecessem uma burca, cobrindo o corpo todo. Logo, eu teria que dar algumas explicações – sim, porque eu prefiro explicar o que é isso do que enfrentar olhadas disfarçadas e curiosas.

Só que eu não queria, pelo menos não esse dia. Queria só conversar com as pessoas, descobrir o que fizeram nos últimos meses e tal, então bolei um plano: vou dizer que é uma alergia e pronto.

Falei com algumas pessoas e até então ninguém tinha perguntado nada. Até que um casal veio falar comigo e em menos de 5 minutos de conversa o rapaz me perguntou: “O que você tem na pele?”.

Coloquei o meu plano em ação, mas eu não sei mentir né. “Você não sabe!!! Eu fui tomar banho hoje e usei um sabonete e olha só o que deu! Eu tive uma reação alérgica”.

Acho que não consegui ser muito natural, e o cara ficou meio em desespero. “Que sabonete é esse, meu Deus, você já foi no medico? Tá tomando remédio? Porque você tá bebendo, não deve ser bom…”

Desisti em seguida do meu plano e comecei a rir da situação. Expliquei tudo e ele ficou mais calmo. “Ainda bem que você leva isso numa boa, pra fazer piada disso”.

Leave a Reply

