Para de coçar!

Como escolher uma primeira história de pipoqueira, dentre tantas?! Bom, tenho que organizar os pensamentos ansiosos para escrever. Teve aquela vez do metrô que o cara veio me dizer que era micose, teve aquela vez que eu dei uma entrevista pro estadão sobre psoríase, aquele dia na praia, aquela história do ônibus, o bulling da escola, aquela vez que… “Para de coçar isso!

Eu to aqui conversando numa boa com você e me coçando. Acredite: eu sinto vergonha de me coçar! Não faço isso porque quero/gosto, e sim porque necessito demais aliviar a coceira que to sentindo aqui no meu braço, pera um pouquinho aí… “Para de coçar, pensa em outra coisa“. Não é tão simples assim! Eu to pensando em outra coisa, a coceira é quase instintiva, não preciso pensar para acontecer. Mas então, voltando ao assunto, tenho psoríase há mais de 10 anos, e passo por cada história que pensando bem, preciso registrar. Porque tem gente que acha que é um problema estético, superficial e quiçá até “da minha cabeça”, essas coisas que se você parar de pensar elas passam sabe? Tipo aquela sensibilidade à energia elétrica que o Chuck do “Better Call Saul” tem – essa série é incrível, to adoran… “PARA, você vai se machucar“. Desculpa! Eu até tento parar, mas de repente eu to coçando de novo… Quer dizer, eu nem preciso pedir desculpa pra você, porque se eu me machucar, não vai doer em você, só em mim, mas tudo bem…

Vou te contar, a coceira tá infernal aqui. Eu já passei creme, pomada, tomei remédio, vitamina, chá, compressa, macumba, sol [“sol faz bem?” Faaaz] e nada adianta! Deve ser porque estou ansiosa pra terminar esse post, mas assim… nada demais! Não é que to passando por uma crise de ansiedade, nem nada, só ansiosinha mesmo, tipo todo mundo quando começa uma coisa nova sem saber se vai dar certo, sabe? “Vou amarrar suas mãos se você não parar de coçar“.

Tá… Mas tá queimando! “Mas o certo é você não coçar pra não piorar

jimmy_2

O certo é não coçar, não comer/beber diversas coisas, não se importar, não se estressar, não sofrer, porque quanto mais tudo isso, mais pipoca e mais coceira “Mas não coça…

Olha, essa história de ficar atrapalhando a nossa conversa já ficou chata. No próximo post eu conto mais coisas, viu…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s